Dinho propõe zona azul gratuita para idosos e pessoas com deficiência

Vereador também sugere mudança em lei que trata do tempo de espera nos bancos

 

O vereador Dinho (PCdoB) apresentou, na sessão desta terça-feira (13/5), projeto de lei que isenta do pagamento da zona azul pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos. De acordo com o vereador, o número de vagas de estacionamento para esse grupo é baixo, o que prejudica pessoas com mobilidade reduzida.

 

Dinho destacou no projeto que Valinhos é uma das cidades com maior número de veículos por habitante do estado de São Paulo. Para ele, o cadastro dos beneficiados pela medida vai permitir a liberação do estacionamento sem que eles tenham a necessidade de ficar procurando as vagas demarcadas.

 

O projeto prevê que o cadastramento seria feito pela Prefeitura. Os veículos que estiverem estacionados sem documento comprobatório do cadastro seriam multados. As mulheres grávidas também teriam direito a isenção no estacionamento. O cadastro, no entanto, teria prazo de validade.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Espera nos bancos

 

Projeto de lei de autoria do vereador Dinho sugere que seja acrescentado novo texto à lei de 2005, que trata do tempo de espera de atendimento nos bancos do município. O vereador propõe que as instituições financeiras informem quais são os dias de atendimento normais e quais não são, com o tempo de espera de cada dia.

 

O projeto ainda não tem data para ser votado.