Veiga propõe modelo para avaliar servidores comissionados

Vereador também questiona vazamento no Jardim do Lago

 

O vereador Veiga (DEM) apresentou, na sessão desta terça-feira (18/02), duas moções de apelo para que tanto o prefeito quanto o presidente do Departamento de Águas e Esgotos adotem modelo para avaliar os servidores comissionados. A proposta é que seja utilizada a mesma avaliação feita para os funcionários efetivos que estão em estágio probatório.

 

O estágio probatório é o período em que os servidores nomeados após prestarem concurso público ainda não possuem estabilidade no emprego. Em Valinhos, esse período é de dois anos. Após o prazo, os servidores são submetidos a uma avaliação de desempenho e, dependendo do resultado, podem adquirir a estabilidade no serviço público.

 

Para Veiga, a aplicação da avaliação para os comissionados vai permitir que se faça uma leitura de como esses funcionários estão desempenhando suas funções. As avaliações seriam aplicadas tanto para assessores quanto para diretores da Prefeitura e do DAEV.

 

Já está em tramitação na Câmara, projeto de resolução – também do vereador Veiga – que institui a avaliação periódica no Poder Legislativo. O projeto ainda não tem data para ser votado.

 

 

Vazamento

 

Requerimento apresentado pelo vereador Veiga nesta terça-feira, 18, questiona a Prefeitura sobre o vazamento em um bueiro da Rua Antônia D’Angelo Perseghetti, no Jardim do Lago. Segundo moradores, o vazamento é diário. O vereador afirmou que a água aparenta ser de boa qualidade.

 

No documento, Veiga pergunta se a Prefeitura tem conhecimento do vazamento, qual a procedência da água e que providências serão adotadas para estancar o vazamento.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.