Dr. Moysés pede informações sobre construção de passarela próxima à Santa Casa

Vereador também pede melhorias na Rua Orozimbo Maia

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) elaborou requerimento pedindo informações à Prefeitura sobre a aplicação da verba destinada para a construção de passarela nas proximidades do Hospital Santa Casa. Segundo o vereador, a cidade foi contemplada com emenda do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) na gestão passada. No entanto, os recursos não foram aplicados para a construção da obra. O requerimento foi apresentado na sessão desta terça-feira (10/09).

 

A passarela seria construída sobre a Rodovia Francisco Von Zuben, principal acesso da cidade à Campinas. O local tem intenso fluxo de veículos e, nos horários de pico, a travessia de pedestres torna-se praticamente impossível. Dr. Moysés afirmou que teve informações de que os recursos recebidos pelo município foram insuficientes e, por essa razão, foram alocados para outra área. O dinheiro teria sido destinado para a construção de banheiros no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT).

 

No requerimento, o vereador pergunta qual o valor exato da emenda parlamentar destinada para a cidade. Ele também questiona se os recursos ainda estão nos cofres da Prefeitura ou se foram devolvidos.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Orozimbo Maia

 

O vereador dr. Moysés Abujadi solicitou a construção de calçada na Rua Orozimbo Maia, nas proximidades da Rua Domingos Tordin, no Bairro Monte Verde. Moradores reclamam que há muito tempo a calçada está quebrada, o que dificulta a passagem de pedestres.

 

Na mesma via, o vereador sugeriu a demarcação de solo para indicar que a preferência naquele cruzamento é para quem acessa a Rua Orozimbo Maia.