Franklin defende valorização do hospital Santa Casa

 

O vereador Franklin (PSDB) fez uso da tribuna, na sessão desta terça-feira (14), para defender a valorização do hospital Santa Casa, que passa por uma crise financeira por falta de recursos. Segundo ele, o problema do hospital não é do prefeito e nem dos vereadores, mas de Valinhos. “Não sei como vamos resolver o problema. Nós precisamos olhar para a Santa Casa, senão ela vai fechar e nós, atendidos pelo SUS, não vamos ser atendidos”, afirmou.

 

Franklin informou que teve acesso a um processo do hospital que solicita à Justiça autorização para que a Prefeitura possa repassar verbas municipais à entidade, mesmo sem ela ter a CND (Certidão Negativa de Débitos), que é um documento exigido para recebimento de subvenção e poder firmar contrato de serviço com a prefeitura. “Se o remédio amargo vai vir (referindo-se à fala do prefeito de que para arrumar a cidade é necessário remédio amargo), que não seja a morte de uma criança da Santa Casa”, discursou.

 

Pouco antes do discurso do vereador, os funcionários da Santa Casa decretaram greve porque os salários estão atrasados.

 

 

Enchentes na Invernada

 

O vereador Franklin também apresentou requerimento, na sessão, solicitando à Prefeitura o envio do projeto elaborado para solucionar as enchentes na Avenida Invernada. No documento, ele também pergunta qual a previsão de término das obras no córrego.

 

No requerimento, Franklin alega que munícipes estão preocupados com novas enchentes na avenida, como a que aconteceu no último dia 31 de janeiro. O vereador questiona se há famílias desabrigadas e se existem áreas de risco cadastradas pela Defesa Civil.

 

O requerimento deve ser votado na próxima sessão.