Dr. Orestes quer saber quando o sistema de informática vai funcionar nas unidades de saúde

Vereador também questiona projeto de decoração com materiais usados

 

O vereador dr. Orestes Previtale (PMDB) encaminhou requerimento pedindo informações sobre a informatização das unidades básicas de saúde. Ele questiona a inoperância de mais de 140 computadores espalhados pelas unidades. O requerimento foi apresentado na sessão desta terça-feira (11/06).

De acordo com dr. Orestes, a Secretaria de Saúde comprou e instalou os equipamentos há mais de um mês, no entanto, até hoje eles não entraram em funcionamento. Ele destacou, ainda, que os computadores estão em lugares desapropriados, o que pode danificá-los. “Muitos estão com as CPUs  diretamente no chão, sem qualquer proteção, sujeitos a quedas e em contato com a umidade”, alertou.

O vereador pergunta qual o valor gasto para a aquisição dos equipamentos e que atitude será tomada para sanar os problemas.

No documento, ele também questiona porque o sistema de informática não está funcionando e quando os computadores vão ser, de fato, utilizados.

 
Projeto ‘Viver Valinhos’

Dr. Orestes apresentou requerimento levantando questões referentes ao projeto ‘Viver Valinhos’, que utilizou o material coletado na operação ‘Cidade Limpa’ para decorar a cidade. A preocupação do vereador é quanto ao gasto público e à proliferação de mosquitos da dengue.

O requerimento questiona valores aplicados para a compra de tintas e enfeites, e também se a Vigilância Sanitária foi consultada sobre a colocação de pneus decorativos.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.