Paulo Montero sugere criação de fundo municipal para segurança pública

Vereador também questiona atendimento de urgência nas UBS

 

O vereador Paulo Montero (Solidariedade) apresentou, na sessão desta terça-feira (9/9), moção ao prefeito Clayton Machado (PSDB), sugerindo a criação de um fundo municipal para segurança pública. A proposta do vereador é que os recursos arrecadados no fundo sejam aplicados em equipamentos, valorização dos profissionais da Guarda Municipal e em políticas públicas de segurança.

 

Paulo Montero afirmou que o fundo municipal vai contribuir com a segurança, principalmente das áreas mais afastadas da cidade, como os bairros Macuco e Reforma Agrária. Ele disse que recentemente essas regiões foram alvos de assaltos, que preocupam principalmente os agricultores e empresários.

 

Para o vereador, com a melhoria na estrutura a Guarda Municipal, a corporação também poderá auxiliar as Polícias Civil e Militar na investigação e prisão de criminosos.

 

A moção foi aprovada pelos vereadores e encaminhada ao prefeito Clayton Machado.

 

 

Atendimento médico

 

Requerimento apresentado pelo vereador Paulo Montero nesta terça-feira, 9, questiona se as Unidades Básicas de Saúde – UBS – do município atendem pacientes de urgência sem hora marcada, ou se todos os casos são encaminhados à UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Em outro documento, ele solicita a relação de todos os médicos que atendem nas UBS.