Léo Godói quer informações sobre trabalho de fiscalização do meio ambiente e de obras


O vereador Léo Godói (PT) quer acompanhar de perto as fiscalizações da Prefeitura em obras e nas que visam proteger o meio ambiente. Por esse motivo, ele apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (9/04), para obter informações sobre o trabalho desenvolvido pela Administração nas duas áreas.

No documento, Léo questiona quantos fiscais de obras e agentes voltados ao meio ambiente atuam na Prefeitura. Ele também quer saber a quantidade de veículos que esses profissionais têm para o serviço de fiscalização. Quanto aos fiscais de obras, o vereador pergunta se eles fiscalizam tanto as particulares quanto públicas.

Após ter conhecimento de que a Guarda Civil Municipal está atuando no trabalho de fiscalização do meio ambiente, Léo Godói questiona se a corporação está envolvida por habilitação própria ou por colaboração entre órgãos públicos. “As viaturas da GCM são próprias para realização desse serviço? Os veículos estão devidamente identificados?”, perguntou.

Caso haja o efetivo envolvimento da Guarda na área ambiental, o vereador solicita, ainda, informações sobre o número de ocorrências atendidas pela corporação e se elas resultaram em encaminhamento à Delegacia de Policia Civil ou se houve apenas autuação.

O requerimento foi aprovado e encaminhado à Prefeitura.