Debate na Câmara vai discutir regulamentação da APA da Serra dos Cocais

 

O Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão Pinheiros promoverá um novo debate público na quinta-feira (7), às 19h, na Câmara, para discutir a regulamentação da Área de Preservação Ambiental da Serra dos Cocais. A lei que criou a APA foi promulgada em 2004, mas segundo o vereador Henrique Conti (PV), que será um dos palestrantes, a lei não foi regulamentada e ainda falta a criação de um Conselho Gestor.

 

Além do vereador Henrique Conti, que é mestre e doutor em Engenharia Agronômica, o debate contará com a participação de José Carlos Perdigão, engenheiro agrônomo especialista em Gerenciamento Ambiental, coordenador da Comissão Pró APA Campinas de 1999 a 2001 e atual presidente da Jaguatibaia Associação de Proteção Ambiental. 

 

Em agosto, o vereador Henrique Conti apresentou uma moção na Câmara pedindo ao prefeito Orestes Previtale (PMDB) que regulamentasse e criasse o Conselho Gestor da APA da Serra dos Cocais. No documento, ele argumentou que a criação do conselho tem o objetivo de promover o gerenciamento participativo e integrado da APA, a implantação de diretrizes de políticas públicas, a fiscalização, o acompanhamento e o controle das ações envolvendo aquela área. 

 

O Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão Pinheiros tem entrada aberta ao público.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.