Câmara promove nova edição de debate para discutir situação dos moradores de rua

 

A Câmara realizará na segunda-feira (27), às 14h, mais uma edição do debate “Moradores de Rua em Valinhos – Pensando Juntos”, com o tema “Reflexão sobre a Pessoa em Vulnerabilidade Social”. Assim como na primeira edição, serão convidadas entidades e secretarias municipais para discutir o assunto. Um fórum também será aberto ao público dentro do tema proposto. A iniciativa do debate é da vereadora Dalva Berto (PMDB) e o objetivo é envolver os Poderes Executivo e Legislativo e o Terceiro Setor.

 

Segundo a vereadora, o dinamismo e o fato de já existirem ações em andamento na cidade exigem a ampla discussão do tema, a fim de se encontrar soluções. “Com a ampliação do debate através de uma nova edição, será possível pensarmos e refletirmos no que já foi feito até o momento e contribuir para a apresentação de soluções de valor, unindo forças no sentido de amenizar ou quem sabe resolver o problema que tanto aflige a comunidade”, afirmou.

 

O psicólogo da Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Alex Sandro Dias Marcondes, explicou que o tema do novo debate vai permitir desmistificar os estereótipos sobre os moradores de rua. “Atualmente quando mencionamos a pessoa em situação de rua, nossa concepção vem acompanhada de uma vista estereotipada e com diversos rótulos, o que faz pensar nesta população de maneira marginalizada (...) Acredito que a mudança na maneira com que se veem essas pessoas pode colaborar para atitudes promotoras de autonomia”, disse.

 

A 2ª edição de debate tem entrada aberta ao público.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no residencial São Luiz.