Veiga propõe declarar Associação do Senhor Jesus como entidade de utilidade pública    

O vereador Veiga (DEM) apresentou, na sessão desta terça-feira (8), projeto de lei que declara a Associação do Senhor Jesus como entidade de utilidade pública. Na prática, o título de utilidade pública permitirá à associação se inscrever em editais e receber recursos públicos como reconhecimento ao seu papel social no município.

 

Veiga explica no projeto que a Associação do Senhor Jesus é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, de natureza católica, comunitária, beneficente e filantrópica, dedicada a obras de promoção humana, social, educacional e cultural, prestando assistência social ao povo através de meios de comunicação.

 

“Nesses anos de funcionamento, as atividades desenvolvidas pela Associação do Senhor Jesus mostraram-se consentâneas à sua finalidade social e, portanto, ao seu espírito de criação, trazendo à coletividade valinhense palpáveis e reconhecidos frutos de um trabalho árduo, honesto, ético e, sobretudo, proficiente, privilegiando, com prioridade, a promoção da pessoa humana”, afirma o vereador.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.