Kiko Beloni propõe que escolas de Valinhos ensinem Educação Moral e Cívica

 

O vereador Kiko Beloni (PSB) é autor do projeto de lei que obriga as escolas públicas e particulares de Valinhos a inserir a disciplina Educação Moral e Cívica na grade curricular de ensino. De acordo com a proposta, deverão ser trabalhados em sala de aula temas como valorização da Pátria, fortalecimento de valores éticos e espirituais da nacionalidade, aprimoramento do caráter, obediência às leis e preparo do cidadão para o exercício de atividades cívicas.

 

O texto define carga horária de uma hora aula por semana. No mesmo dia, deverão ser executados o Hino Nacional, o Hino à Bandeira e o Hino da Independência. Para o vereador, a obrigatoriedade da disciplina busca resgatar o patriotismo da sociedade e ensinar, desde cedo, o respeito ao País, ao Estado e ao Município.

 

“Para ser um cidadão brasileiro, não basta apenas nascer no Brasil; é necessário conhecer seus deveres e direitos de cidadão e, assim, nada melhor do que ensinar desde a infância, dentro das redes de ensino, a importância da reverência à nossa Bandeira, à nossa Pátria, às nossas leis e às nossas instituições democráticas”, justifica o vereador.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não há data definida para ser votado.