Projeto prevê doação facultativa nas contas de água para ajudar o hospital Santa Casa

 

Os vereadores Kiko Beloni (PSB) e Roberson Costalonga “Salame” (PMDB) apresentaram, na sessão desta terça-feira (31), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a inserir, como doação, o valor de R$ 5 nas contas de água da cidade, para serem revertidos ao hospital Santa Casa. De acordo com o texto, a doação não seria obrigatória.

 

Para comprovar os repasses ao hospital, o projeto determina que serão elaborados relatórios a cada três meses indicando o código do consumidor e o valor repassado por cada um que optar por fazer a doação.  

 

Na mensagem que acompanha o projeto, os vereadores argumentam que assim como outras unidades de saúde no País, a Santa Casa pode passar por problemas financeiros causados por insuficiência de verbas públicas, já que em 10% da capacidade instalada do hospital não há receita. “É necessário que toda a população, as indústrias e o comércio se sensibilizem com esta causa, pois não é possível que Valinhos seja incluída nas estatísticas dos municípios que tiveram seus hospitais filantrópicos fechados por falta de pagamento de 100% da sua capacidade instalada”, justificam.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.