Reverendo Anips Spina é o novo cidadão valinhense

A Câmara aprovou, na última terça-feira (31/05), o título de cidadão honorário de Valinhos ao presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos, reverendo Anips Spina.

De autoria dos vereadores Lorival (PT) e Clayton Machado (PSDB), o título reconhece o trabalho de Spina perante os relevantes serviços prestados à comunidade evangélica e a sociedade valinhense.
Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Nazarena de Campinas e mestrando em teologia pela mesma faculdade, o reverendo tem uma atuação marcante tanto nas questões religiosas da cidade como em diversos outros segmentos, graças a sua liderança e efetivo trabalho comunitário em diferentes áreas comunitárias e sociais.

Sua atuação ministerial teve início na baixada fluminense, no Rio de Janeiro, em Nilópolis, onde realizou um excepcional trabalho junto às famílias carentes, além trabalhar no combate às drogas, alcoolismo, prostituição e violência. Atuou posteriormente nas cidades de Americana, Florianópolis, Nova Odessa, até chegar a Valinhos, em 1996, onde é pastor da Igreja do Nazareno.
Reverendo Anips é presidente da Associação Transcultural Evangélica- ATE, uma agência missionária que trabalha para a evangelização dos povos indígenas no Centro-Oeste e Norte do Brasil e vice-presidente da Junta Consultiva da Igreja do Nazareno no Distrito São Paulo, cuja sede é em Valinhos.

Como presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos (OMEV) atua desde a sua fundação, sendo, atualmente, seu presidente e ainda representante da Capelania Evangélica da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, fazendo também parte da Mesa Diretiva. Integrou, também, o CONSEG e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.