Câmara entrega mais quatro títulos de cidadão valinhense na próxima quinta, 23

A Câmara de Valinhos entrega, na próxima quinta-feira (23/05), às 19 horas, mais quatro títulos de cidadão honorário aos pastores Anips Spina e Domingos Aparecido de Souza, ao radialista Dunga Santos e ao empresário Osvaldo Dias.

Os títulos foram concedidos pelo então vereador e hoje prefeito, Clayton Machado (PSDB), pelos demais vereadores Paulo Montero (PMDB) e Lorival Messias de Oliveira (PT), além do ex-vereador Fábio Damasceno (PMDB) entre os anos de 2011 e 2012.

A última entrega de títulos de cidadãos ocorreu em abril quando foram homenageadas as senhoras Maria Mendes da Silva,  dra. Ruth Daniel de Souza, Maria Ignez Osti Mendes da Silva, dra. Adriana Di Nardo Silva e o senhor Osvaldo Dias.

Para o presidente da Câmara, vereador Lorival, será mais uma noite de festa e de reconhecimento ao trabalho de grandes personalidades da cidade. “São pessoas da sociedade valinhense que não nasceram aqui, mas que contribuíram com a cidade e hoje, merecidamente, irão se tornar valinhenses com a honraria máxima da cidade”, afirmou o vereador.

Conheça os homenageados
Osvaldo Dias é administrador de empresas. Como voluntário, atuou em várias entidades assistenciais de Valinhos. Foi também diretor, secretário, vice-presidente e presidente do Rotary Club de Valinhos. Foi, por muitos anos, diretor e presidente do clube de bairro Operário Futebol Clube. É Irmão Benemérito da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, onde atua como voluntário, tendo sido vice-provedor e provedor da entidade.

Dunga Santos é radialista e tem uma vida toda dedicada à Valinhos. Apresentador do programa Destaques pela Rádio Brasil, leva notícias da cidade para toda a região. Foi um dos fundadores da Rádio Comunitária Valinhos FM, da casa de repouso “Recanto dos Velhinhos” e da Escola de Samba Arco-Íris. Ocupou vários cargos em administrações municipais passadas, além de ter participado ativamente da comunidade, organizando diversas gincanas beneficentes em prol de entidades do município.

Anips Spina é o atual provedor da Santa Casa, doando seu tempo na organização do hospital. Já foi presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos e tem seu trabalho voltado à comunidade e famílias carentes dentro de suas funções. Bacharel em Teologia, Anips tem uma atuação marcante na cidade, não só religiosa, pois participa ativamente em outros segmentos, graças a sua liderança e efetivo trabalho comunitário em diferentes áreas sociais.

Pastor Domingos Dias é presidente e fundador da Igreja Evangélica Pentecostal Remidos em Cristo (I.E.P.R.C.), Bacharel em Teologia e Juiz Arbitral. Criou Ministério em Valinhos em 1992 e hoje conta com cerca 20 igrejas espalhadas pelo Brasil. Seu trabalho tem o propósito de restaurar vidas destruídas pelos vícios, drogas, casamento desfeitos e alimentos aos necessitados.