Parecer sobre contas da Prefeitura de 2011 volta à Comissão de Finanças e Orçamento

 

O parecer elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara recomendando a rejeição das contas do Poder Executivo referentes ao exercício de 2011 voltou à comissão nesta terça-feira (23). Os vereadores vão analisar a defesa apresentada pelo ex-prefeito Marcos José da Silva em que ele justifica os motivos que levaram o Tribunal de Contas a não aprovar os números apresentados. Segundo Marcos, houve equívoco na avaliação das contas, já que o balanço de pagamentos de precatórios – não aprovado pelo Tribunal – foi aprovado no ano seguinte, em 2012, pela mesma Corte.

 

O ex-prefeito diz ainda que de 2005 a 2010, quando esteve à frente da Prefeitura, todas as contas foram aprovadas. Em 2011, houve a recomendação pela reprovação, e em 2012, pela aprovação. Ele destacou que “a equipe fazendária agiu com extrema lisura e baseada em normas vigentes”. Na defesa, Marcos também afirma que as assessorias técnicas do Tribunal de Contas, ao analisarem a matéria, consideraram legal o balanço de pagamentos de precatórios.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), em até 15 dias o parecer das contas voltará ao plenário, onde passará por votação. O parecer pela rejeição foi aprovado na Comissão de Finanças por 3 votos a 2.