Presidente Toloi inicia processo de readequação do quadro de servidores da Câmara

Sete servidores comissionados foram exonerados e haverá necessidade de concurso público

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), iniciou, nesta quarta-feira (10/06), o processo de readequação do quadro de funcionários do Legislativo. Com a medida, sete servidores foram exonerados e não estão descartadas novas demissões ao longo deste ano. Dentro desse novo panorama, a previsão é de que também um concurso público seja aberto para preenchimento de vagas. “Todas essas medidas fazem parte da transição necessária para cumprir as metas que vêm sendo estabelecidas entre o Poder Legislativo e o Ministério Público, tendo em vista irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas na estrutura administrativa aprovada em 2013”, explica o presidente Toloi.

 

Mesmo considerando uma decisão difícil, principalmente no momento em que o Brasil passa por um período de crise econômica, Toloi disse que não havia alternativa que não fosse iniciar essa diminuição no quadro atual para, consequentemente, também reduzir gastos do Legislativo valinhense. “Desde que assumi a presidência, tomei conhecimento dos apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público e decidi, junto com os demais vereadores e minha equipe, reduzir o número de funcionários comissionados”, explicou.

 

Nova Estrutura

 

O presidente anunciou que uma nova estrutura administrativa deve ser apresentada em breve para votação e discussão em plenário. O documento estabelece a organização da Câmara, com os cargos, departamentos e setores do Legislativo. “Tudo que estamos projetando faz parte de estudos internos muito bem avaliados pelos Departamentos Jurídico e Administrativo. Consequentemente, será aberto um novo concurso. Todo esse processo vem sendo tratado em reuniões com o Ministério Público do nosso município que, há anos, vem cobrando uma nova postura de nossa parte”, explica o presidente Toloi.