Instituto que administra a UPA usará tribuna livre na sessão de terça-feira, 28

Pauta da sessão tem mais de 60 itens para apreciação do plenário

 

O Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE), que é responsável pela administração da UPA de Valinhos, usará a tribuna da Câmara na sessão de terça-feira (28/4).  O pedido foi feito pelo próprio instituto em ofício encaminhado ao presidente Rodrigo Toloi (PDT). Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, a tribuna livre pode ser usada por até 20 minutos.

 

O INASE vai apresentar os resultados do contrato de gestão da UPA 24 horas, inaugurada em março de 2014. A unidade tem capacidade para atender 300 pessoas por dia, mas segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, tem atendido até 650 pacientes.

 

Além da tribuna livre, a sessão tem pelo menos 66 itens na pauta, entre projetos de lei, moções e requerimentos. Entre os projetos que devem entrar em discussão está o que permite a concessão de terminais rodoviários para a iniciativa privada. O projeto é de autoria da Prefeitura e precisa da aprovação de, no mínimo, 12 vereadores.

 

Outro texto da pauta é o do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) que prevê a publicação  na internet do nome de todos os funcionários terceirizados que trabalham na Prefeitura, Câmara e demais órgãos públicos de Valinhos.

 

Também devem ser discutidos projetos do vereador Lorival Messias (PROS), que permite aos contribuintes de Valinhos fazer doações voluntárias para entidades assistenciais por meio do carnê do IPTU, e do vereador César Rocha (PV), que prevê a divulgação mensal das empresas campeãs no registro de reclamações do Procon Valinhos.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.