Câmara comemora o Dia Municipal do Trabalhador da Educação na próxima quinta, 16

 

A Câmara de Valinhos realiza na próxima quinta-feira (16/10), às 20 horas, sessão solene para homenagear os profissionais que trabalham na área da educação da cidade.

 

São quinze profissionais, escolhidos pelos vereadores, que receberão certificados de mérito pela trajetória e trabalhos desenvolvidos nas escolas de Valinhos.

 

A sessão também contará com a palestra “A qualidade da educação e as leis espirituais”, com Luis Henrique Beust, pós-graduado em Planejamento do Desenvolvimento pelo University College, em Londres.

 

Para o presidente Lorival Messias (PROS), é uma honra poder trazer ao plenário profissionais que contribuem com a base de vida dos valinhenses. “Todos que trabalham com educação são merecedores de nosso reconhecimento. Eles transmitem conhecimento e formam, além de alunos, cidadãos”, afirmou o vereador.

 

A cerimônia cumpre com a Lei 4612, de iniciativa do vereador Israel Scupenaro (PMDB), que criou o Dia Municipal do Trabalhador da Educação, a ser comemorado anualmente no dia 15 de outubro.

 

De acordo com Scupenaro o objetivo é mostrar o grande valor de ser um educador. “O trabalhador da educação tem valores essenciais e carrega no peito o orgulho de ensinar, fazendo do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento”, justificou.

 

O evento é aberto a toda a população e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canais 4 e 99 da NET Valinhos) e pela internet, no www.camaravalinhos.sp.gov.br, link TV Câmara).

 

Confira quem são os profissionais do ano

 

1-      Regina Célia Santini

2-      Wilson Vicente

3-      Marcia Regina Leardine de Lemos

4-      Elaine Vacari de Souza

5-      Juliana Polidoro da Silva

6-      Sueny de Fátima Borges de Oliveira

7-      Sueli Milani Crisóstomo

8-      Meiris Padovan David

9-      Tânia Vitale Annibal

10-   Valdete Dias Correa Borges

11-   Carmem Luzia Algeri Ramos

12-   Edvaldo Fernandes da Silva

13-   Cláudia da Silva Santana Amaral

14-   Carmen Silvia Nascimento Bernardes

15-   Marta Albini Pinheiro