Kiko Beloni sugere oferecimento de cursos de primeiros socorros para profissionais da Educação

 

O vereador Kiko Beloni (PSB) apresentou, na sessão desta terça-feira (25), projeto de lei que propõe o oferecimento de cursos de primeiros socorros e de prevenção de acidentes para todos os profissionais da Educação que atuam nas escolas e creches do município. Ele explica que a capacitação desses servidores vai diminuir o risco de lesões envolvendo crianças e adolescentes.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, o vereador apresenta dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que indicam que 90% das lesões nos jovens podem ser prevenidas por meio de ações educativas, modificações no ambiente e de legislações que sejam efetivamente cumpridas. “A fim de atingir tal objetivo, é necessária a ministração de cursos de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas e creches para os profissionais da educação, visando à preparação dos mesmos para as situações adversas que ocorrem no dia a dia das escolas e creches”, justifica o vereador.

 

De acordo com o projeto, os cursos deverão ser ministrados por entidades especializadas, preferencialmente com participação de profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e terão periodicidade anual.

 

O texto está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.