Kiko Beloni e Toloi fazem projeto para disciplinar numeração de imóveis

Objetivo é facilitar entrega de correspondências e mercadorias

 

Os vereadores Kiko Beloni (PSDB) e Rodrigo Toloi (PDT) apresentaram, na sessão desta terça-feira (23/9), projeto de lei que pretende disciplinar a numeração dos imóveis de Valinhos. O objetivo, segundo eles, é facilitar o trabalho de prestadores de serviços que, em muitos casos, não conseguem achar casas devido à falta de numeração ou por apresentarem números fora da sequência.

 

De acordo com os vereadores, há imóveis que não possuem nenhuma identificação. Há ainda residências em que o número foi colocado pelo proprietário, sem qualquer critério técnico.

 

O texto, que ainda não tem data definida para ser votado em plenário, prevê que a numeração será determinada pela Prefeitura no momento da concessão do alvará para construção de novos imóveis. Os números vão seguir normas baseadas na distância entre o imóvel e o início da rua, e o lado ocupado pela construção: de um lado os números pares, e de outro os ímpares.

 

O projeto proíbe a colocação de placas com numeração diferente da determinada pela Prefeitura. Placas artísticas poderão ser instaladas desde que sejam visíveis.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara.