Lobo questiona se há previsão para instalação de ecopontos em Valinhos

Vereador também pergunta se o Parque Portugal vai receber academia ao ar livre

 

O vereador Lobo (PDT) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (9/9), questionando se a Prefeitura vai instalar ecopontos em Valinhos. Segundo ele, a criação dessas estações pode sanar problemas relacionados ao descarte irregular de lixo.

 

Lobo explicou que os ecopontos são espaços reservados para receber diversos tipos de lixo, como recicláveis, eletroeletrônicos, móveis, entulhos. Ele afirmou que as estações já existem em outras cidades. Em Campinas, por exemplo, há ecopontos em diferentes bairros.

 

Para o vereador, a instalação dos ecopontos deve ser feita paralelamente a um trabalho de conscientização da população sobre os danos causados ao meio ambiente e sobre a importância do descarte correto do lixo.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Academia ao ar livre

 

O vereador Lobo questionou a Prefeitura se será instalada academia ao ar livre na Rua Vila Real, no Parque Portugal. Segundo ele, a instalação desses equipamentos no bairro é uma boa alternativa para incentivar a atividade física, já que a geografia do bairro não contribui para a construção de pistas de caminhada.