Lobo pede implantação de “Ecopontos” em Valinhos

Moção para redução na tarifa dos ônibus aos domingos foi aprovada

 

Na sessão desta terça-feira (19/02), o vereador Lobo (PDT) encaminhou à Prefeitura requerimento para saber se há estudos para a implantação de Estações de Coletas Seletivas (Ecopontos) na cidade.


Segundo o vereador, os moradores podem descartar materiais recicláveis e também uma quantidade específica de entulho ou resto de objetos nos ‘Ecopontos’. “Com a criação dessas estações, Valinhos poderá sanar o problema de descarte irregular do lixo”, destacou.

Lobo lembrou que o trabalho de criação destas estações deve ser feito juntamente com um trabalho de conscientização dos munícipes sobre a importância do descarte correto e dos danos causados pela constante agressão ao meio ambiente.

“A prática de descarte de entulho e resto de objetos em terrenos baldios é um problema grave em nosso município, que traz danos à saúde de nossa população e também ao meio-ambiente”, finalizou.

 
Redução da tarifa

A moção de apelo feita pelo vereador Lobo ao prefeito para reduzir a tarifa do transporte coletivo aos domingos foi aprovada, na sessão desta terça-feira, 19.

O vereador quer que o prefeito determine aos órgãos técnicos do município a realização de estudos e entendimentos com a Rápido Luxo Campinas, empresa que opera o transporte municipal. O objetivo é reduzir pela metade o valor da passagem aos domingos, copiando o exemplo de algumas cidades do Estado que já possuem tarifas diferenciadas no fim de semana.