Dr. Moysés sugere realização de feira literária em Valinhos

Moção que solicita passarela em frente ao hospital Santa Casa é aprovada

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou, na sessão desta terça-feira (24/3), projeto de lei que cria a Feira Literária de Valinhos. O objetivo é estimular a leitura entre crianças, jovens e adultos. As atividades seriam desenvolvidas no CACC - Centro de Artes, Cultura e Comércio – sempre na semana do dia 29 de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Livro.

 

De acordo com o vereador, os visitantes da Feira Literária assistiriam a palestras, apresentações artísticas e teriam a possibilidade de participar de oficinas. Por meio de parceria com a Prefeitura, as editoras poderiam vender livros a preços mais baratos.

 

Na justificativa do projeto, dr. Moysés sugere ainda que as escolas municipais participem ativamente da Feira Literária, organizando concursos de poesias ou crônicas entre os alunos.

 

O vereador destacou que crianças que leem têm mais facilidade de aprendizagem e melhor rendimento escolar. “Os livros são caminhos obrigatórios na busca do conhecimento e formação dos indivíduos”, afirmou.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Passarela

 

Moção de apelo apresentada pelos vereadores dr. Moysés Abujadi e Edson Batista (PSDB) solicita a instalação de passarela na Rodovia Francisco Von Zuben, em frente ao hospital Santa Casa. Segundo eles, a pista é muito movimentada, o que traz risco de acidentes.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao prefeito Clayton Machado.