Lorival questiona retirada de terra próximo ao Ribeirão Pinheiros

Falta de agentes na guarita do Jd. São Marcos e abandono de prédio no Jd. São Bento também são levantados pelo vereador

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (11/02), pedindo informações sobre a retirada de terra nas proximidades do Ribeirão Pinheiros, no Capuava. No documento, Lorival questiona se existe autorização de órgãos ambientais para a realização do serviço.

 

O vereador também pergunta se a Prefeitura tem conhecimento da retirada de terra e, caso a resposta seja positiva, o que será construído no local.  

 

O requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo.

 

 

Segurança

 

A falta de agentes na base da Guarda Municipal do Jardim São Marcos preocupa o vereador Lorival. Em requerimento apresentado nesta terça-feira, 11, ele questiona se as instalações da Guarda funcionam em período integral e se existem funcionário e viatura para atender as ocorrências no final de semana.

 

No documento, o vereador pergunta, ainda, se há planos para a contratação de mais funcionários para ampliação da Guarda Municipal.

 

 

Jd. São Bento

 

O requerimento que pede informações sobre o estado de abandono do prédio onde funciona o posto de saúde do Jardim São Bento é de autoria do vereador Lorival. As instalações da unidade ocupam parte do imóvel que foi reformada. O problema é o restante do imóvel, que segundo o vereador, está abandonado.

 

No requerimento, Lorival pergunta se há condições de se reformar a parte ociosa do prédio para a instalação de outros órgãos públicos como o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – a Guarda Municipal e o Centro Comunitário. “O imóvel está servindo como ponto de uso de drogas e tem trazido transtornos e preocupações para a população”, justificou o vereador.