Kiko Beloni pede realização de feira livre noturna em Valinhos

Vereador também questiona despejo de terra ao lado da linha férrea, no Jd. São Marcos

 

Moção apresentada pelo vereador Kiko Beloni (PSDB) nesta terça-feira (9/9) solicita ao prefeito Clayton Machado (PSDB) a realização de feira livre noturna em Valinhos. A ideia é que sejam comercializados produtos como hortaliças, frutas e pastéis no CAAC – Centro de Artes, Cultura e Comércio ‘Adoniram Barbosa’. Para o vereador, a realização da feira durante a noite é uma alternativa a mais para os consumidores fazerem compras.

 

Kiko Beloni afirmou que as feiras noturnas já são realidade em algumas cidades, como Jundiaí (SP). Segundo ele, o sucesso da feira foi tão grande na cidade, que os comerciantes viram as vendas aumentarem em até 30%.

 

De acordo com a moção, a sugestão para que a feira funcione no CAAC se deve em razão da localização. O CAAC fica na região central, ocupa espaço amplo, e possui espaço para estacionamento de veículos.

 

A moção foi aprovada pelos vereadores e encaminhada ao prefeito Clayton Machado.

 

 

Despejo de terra

 

O vereador Kiko Beloni apresentou, na sessão desta terça-feira, 9, requerimento questionando o despejo de terra no espaço existente entre a Avenida Dois e a linha férrea, no Jardim São Marcos. Ele quer saber se a Prefeitura tem conhecimento do caso, de onde vem a terra depositada no local e por que ela está sendo despejada na área.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.