Dr. Pedro pede informações sobre arrecadação de tributos após descontos para dívidas em atraso

Moção que solicita melhorias no Bairro Alpinas é aprovada

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (5/11), solicitando informações sobre o montante arrecadado pela Prefeitura com a força-tarefa para receber tributos em atraso. A Lei 4.855/2013 estabelece descontos que variam entre 75% e 100% nos juros e nas multas para os contribuintes que acertarem as contas em parcela única.

 

No requerimento, dr. Pedro solicita os valores arrecadados de acordo com o desconto aplicado, de 1º de agosto a 30 de setembro. O relatório dos valores negociados com cada tipo de tributo (IPTU, ISSQN, Taxas, etc.) também foi requisitado pelo vereador.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Alpinas

 

A moção que pede melhorias no Bairro Alpinas, sugerida pelo vereador dr. Pedro Damiano, foi aprovada. No documento, ele solicita asfaltamento da estrada principal, rede de coleta de esgoto e abastecimento de água potável.  

 

Para o vereador, a pavimentação da estrada que liga o Loteamento Colina dos Pinheiros, passa pelo Bairro Alpinas e chega à Estrada Valinhos-Itatiba viabilizaria maior qualidade de vida aos moradores. 

 

Sobre a coleta de esgoto, dr. Pedro disse que o bairro é atendido por fossas sépticas e que, por melhor que sejam construídas essas fossas, existe o risco de contaminação de mananciais. Ele afirmou, ainda, que a rede de coleta de esgoto e fornecimento de água potável não geram despesas, já que a prestação desses serviços é feita mediante cobrança de tarifas.