Dr. Moysés solicita lombada no Jd. Maracanã e faixa de pedestres em frente ao CAFFI

Moção que pede academia ao ar livre é aprovada

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (1/10), solicitando a instalação de lombada na Rua dr. Alfredo Zacharias, no Jardim Maracanã. O redutor de velocidade é necessário na altura do número 1.321 da via, de acordo com o vereador. “A rua é em declive e os veículos trafegam em alta velocidade no local”, justificou.

 

Em frente ao CAFFI – Centro Atendimento Farmacêutico e Fisioterápico – o vereador indica a implantação de faixa de pedestres elevada. O obstáculo seria instalado na Avenida dos Esportes e, segundo ele, facilitaria a travessia dos pacientes. “Muitos motoristas aceleram o carro para alcançar o sinal verde que fica a cerca de 150 metros dali”, afirmou.

 

Além da faixa de pedestres elevada, dr. Moysés solicita a colocação de placas advertindo sobre a travessia de pedestres, principalmente crianças e idosos.

 

As indicações foram encaminhadas à Prefeitura.

 

 

Academias

 

A Câmara aprovou moção de apelo proposta pelo vereador dr. Moysés, que pede a instalação de academias ao ar livre nas praças públicas do Jardim do Lago, Jardim Centenário, Jardim São Marcos e Jardim Jurema. Segundo ele, as academias trariam benefícios à população. “As pessoas precisam de espaços para convivência social e prática esportiva”, afirmou.

 

A moção solicita empenho do prefeito Clayton Machado junto ao Governo Estadual e à Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.