Obras do artista Francisco Peixoto serão expostas na Câmara

Palestra gratuita com o terapeuta holístico Darcio Cavallini também integra série de eventos dos próximos dias

 

O público que for à Câmara de Valinhos na próxima semana vai apreciar o lançamento das obras do artista plástico Francisco Peixoto, na exposição ‘Olhar em Movimento’. O evento é em prol da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e acontece na segunda-feira, 5, às 19h, no saguão de vidro.


A mostra servirá como vitrine para que a Casa da Criança possa vender as obras posteriormente, já que o artista Francisco Peixoto fez a doação do acervo para o órgão. O valor integral obtido com a comercialização do material vai ajudar na promoção de programas assistenciais voltados às crianças e adolescentes do município.


Natural de Natal (RN), Francisco Peixoto se encantou com o trabalho da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, especialmente com o projeto Janela Aberta, e decidiu vir para a cidade para dar a sua colaboração. Até o momento, Francisco realizou duas oficinas, uma no Projeto Janela Aberta e outra no Espaço Ana Massara, e pintou 33 telas com diferentes temas, usando a espátula para dar forma à sua obra.


 

Saúde espiritual e formação de professores


Outros dois eventos vão movimentar a Câmara nos próximos dias. Na sexta-feira, 9, às 19h30, o terapeuta holístico Darcio Cavallini vai proferir palestra que aborda os distúrbios psicológicos, suas causas, efeitos e tratamentos. A palestra é voltada para o público em geral e traz a constatação de que muitos sintomas, como os da depressão, tem origem no campo espiritual, emocional, mental e astral.


Já nos dias 13 e 14, a Câmara estará aberta aos professores da rede pública para a formação em relação ao deficiente visual. No dia 13, o evento acontece às 13h, já no dia 14, às 7h30. As atividades serão comandadas pela equipe do Instituto Pró Visão, coordenada pela dra. Maria Cristina Von Zuben.


Todos os eventos acontecem na Câmara Municipal de Valinhos, que fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.


 

AGENDA


Dia 5/8 (segunda-feira) às 19h: Exposição ‘Olhar em Movimento’ do artista plástico Francisco Peixoto.

Dia 9/8 (sexta-feira) às 19h30: Palestra com o terapeuta holístico Darcio Cavallini.

Dia 13/8 (terça-feira) às 13h: Formação de professores com a equipe do Instituto Pró Visão.

Dia 14/8 (quarta-feira) às 7h30: Formação de professores com a equipe do Instituto Pró Visão.