Kiko Beloni questiona benefício a pacientes que necessitam de complemento alimentar

Vereador também indica construção de creche no Vale Verde

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou requerimento pedindo informações sobre benefício concedido a pacientes que necessitam de complemento alimentar. O requerimento, encaminhado à Prefeitura, foi apresentado na sessão desta terça-feira (23/04). Em razão da adequação à legislação estadual, o município promove mudanças no sistema, o que gera preocupação aos beneficiados, segundo o vereador.

Kiko afirmou que os custos para aqueles que precisam de complementação alimentar irão aumentar após as mudanças, caso tenham que se deslocar até Campinas. “Não somente pela distância, mas também pelo volume de pessoas, filas, decorrentes da grande população da região metropolitana”, disse.

Para melhor entender o funcionamento do benefício, o vereador questiona se existe no município comissão de especialistas para análise e entrega do complemento alimentar. Ele pergunta, ainda, se os Governos Estadual e Federal encaminham verba para atender os pacientes.

No requerimento, Kiko pede informações sobre os procedimentos adotados para as mudanças no programa. “O assunto está sendo discutido pelo colegiado do Departamento Regional de Saúde de Campinas? Os pacientes podem procurar a Prefeitura para atualização de cadastro ou terão que ir até a cidade vizinha?”, questionou o vereador no documento.

 
Creche no Vale Verde

Kiko Beloni apresentou indicação sugerindo a construção de creche no Bairro Vale Verde. “O bairro está mais populoso e os pais não têm onde deixar seus filhos”, justificou.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.