Projeto aprovado permite pessoas físicas e jurídicas “adotarem” escolas e creches

 

No retorno do vereador Edson Secafim (PP) à Câmara, após o período de um mês de licença do mandato, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de sua autoria que permite às pessoas físicas e jurídicas adotarem escolas e creches para fazer a manutenção desses locais.  Segundo ele, o objetivo é estreitar os laços entre o poder público e a sociedade e, ao mesmo tempo, reduzir os custos do município.

 

O vereador afirma na mensagem que acompanha o projeto que o controle das unidades escolares continuaria sendo de responsabilidade da Prefeitura e, em troca da manutenção, o adotante poderá explorar espaço publicitário na unidade.

 

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PMDB).

 

 

Raves

 

O projeto de lei que propõe uma série de exigências para a realização de festas raves, em Valinhos, também de autoria do vereador Edson Secafim, foi retirado da pauta da sessão a pedido do próprio vereador, que solicitou vista. Sendo assim, a matéria deve voltar para discussão do plenário nas próximas sessões.

 

 

Santa Casa

 

Os vereadores também aprovaram por unanimidade projeto do Poder Executivo que autoriza abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$ 1,6 milhão, para pagamentos na Secretaria da Saúde. De acordo com a vereadora Dalva Berto (PMDB), que é líder do Governo na Câmara, o projeto precisou ser votado em regime de urgência porque o valor seria repassado ao hospital Santa Casa.