Conti faz apelo para patrulhamento intensivo da PM em Valinhos


 A divulgação do estudo “Mapa da Violência 2013” feita nesta quinta-feira (7/03) trouxe preocupação ao vereador Henrique Conti (PV). A pesquisa indica que a morte causada por armas de fogo aumentaram na Região Metropolitana. Só em Campinas, são 12,9 casos a cada 100 mil habitantes.


Diante do aumento da violência, Conti apresentou moção de apelo ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, pedindo intensificação no patrulhamento da Polícia Militar em Valinhos. A moção foi lida na sessão desta terça-feira, 12.

O vereador ressaltou que o número supera as médias de países que vivem em conflito. No Afeganistão, por exemplo, são 9,9 casos a cada 100 mil. “O relatório mostra que as causas da violência são basicamente três: fácil acesso às armas, a ‘cultura da violência’ atrelada ao tráfico de drogas e por motivação fútil”, detalhou Conti.

“Apesar de Valinhos não ocupar as primeiras posições no ranking da RMC, a população tem percebido que o aumento da criminalidade da região reflete em nosso município”, alertou o vereador, que vê a ação da PM como fundamental para coibir o crime.

A moção deve ser votada e discutida na próxima sessão, dia 19.