Programa de manejo de vegetação exótica invasora está na pauta da sessão

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (23) projeto de lei que institui em Valinhos um programa de controle de espécies exóticas invasoras, por meio de um plano de manejo. Assinado pelos vereadores Edson Secafim (PP), Henrique Conti (PV) e Dalva Berto (PMDB), o objetivo da proposta é garantir o meio ambiente ecologicamente equilibrado, preservando a biodiversidade e a vegetação nativa.

 

De acordo com o projeto, as unidades de conservação serão prioritárias para as ações de controle e erradicação das espécies invasoras. O texto também autoriza a remoção dessas espécies em propriedades públicas e particulares.

 

Outro projeto que está na pauta da sessão é o que obriga os empreendedores de projetos habitacionais em Valinhos a contribuir com recursos financeiros para serem aplicados na área de defesa civil, em especial na prevenção de enchentes e inundações. A proposta, que é de autoria do vereador Veiga (DEM), diz que a contribuição será de acordo com a quantidade de lotes ou unidades habitacionais que vierem a ser aprovadas na cidade.

 

Também está na pauta o projeto do vereador Israel Scupenaro (PMDB), que prevê a fixação de cartazes nas repartições públicas informando sobre a necessidade de se respeitar os idosos.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canais 4 ou 99 da NET, ou pelo link TV Câmara.