Presidente Toloi convoca sessão extraordinária para esvaziar a pauta

 

Com 35 itens na pauta aguardando discussão e votação dos vereadores, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (DEM), convocou sessão extraordinária para ocorrer nesta quinta-feira (16). Os projetos, moções e requerimentos não puderam ser discutidos nas últimas sessões por falta de tempo regimental. Na última terça-feira (14), a sessão se estendeu até as 22h35.

 

Entre os itens que estarão em discussão está a moção de apelo do vereador Henrique Conti (PV) contra o possível loteamento da área da Fazenda Fonte Sônia. No documento, ele sugere que seja enviado um apelo ao Comitê PCJ (das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e à Cetesb, para que não aprovem pedido de loteamento que tramita na Prefeitura, destacando que a área é de fundamental importância histórica e natural para a cidade, com a presença de mananciais, animais e mata nativa.

 

Além dessa moção, os vereadores também devem discutir a moção do vereador César Rocha (Rede), que solicita à Prefeitura que seja firmado convênio com clínicas e hospitais veterinários para a realização de um mutirão de castração de animais domésticos na cidade. Também relacionado aos animais, está na pauta a moção do vereador Israel Scupenaro (PMDB), que sugere a criação de um dia específico para atendimento, no Centro de Controle de Zoonoses, dos animais pertencentes a ONGs e órgãos de proteção animal do município.

 

Outra moção que deve ser discutida é a do vereador Veiga (DEM), que pede à Prefeitura que autorize a Guarda Municipal a colar o adesivo “Polícia” nas viaturas, para dar maior visibilidade ao papel que a corporação exerce na cidade. Com relação à segurança, o vereador Dinho (PSD) também apresenta moção sugerindo a implantação de um “botão do pânico”, que seria um dispositivo para ajudar mulheres vítimas da violência doméstica, permitindo acesso direto à Guarda Municipal.

 

A pauta completa da sessão extraordinária pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo site, no link TV Câmara.