“Setembro Verde” na Câmara chama atenção para o meio ambiente e para a inclusão de pessoas com deficiência

 

A fachada da Câmara de Valinhos ficará iluminada na cor verde durante todo o mês de setembro. A iniciativa tem dois objetivos: cumprir lei de autoria dos vereadores Kiko Beloni (PSDB) e Henrique Conti (PV) que instituiu o “Setembro Verde”, para chamar a atenção das pessoas para a necessidade de preservação do meio ambiente; e apoiar a Federação das APAEs, que criou a campanha para conscientizar sobre a inclusão social das pessoas com deficiência.

 

O presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Toloi (PDT), enalteceu a importância das ações. “Vamos destacar este mês para refletirmos sobre dois pontos que merecem a atenção de todos: o meio ambiente, que precisa ser cuidado com responsabilidade; e a inclusão das pessoas com deficiência, que sofrem diariamente com a falta de acessibilidade nas cidades, com a dificuldade em entrar no mercado de trabalho, entre outros obstáculos”, explicou.  

 

Na sessão da última terça-feira (01/9), os vereadores usaram um laço verde preso ao paletó para marcar o início da campanha.