Evento na Câmara reunirá especialistas para discutir uso de drogas

 

A Câmara sediará, nos próximos dias 22 (segunda-feira), 24 (quarta-feira) e 25 (quinta-feira), as atividades da 1ª Semana de Conscientização e Combate às Drogas. O evento vai reunir especialistas no assunto ligados à assistência social, saúde, segurança e educação. Nos três dias, o evento começa às 19h e tem entrada gratuita e aberta ao público.

 

A semana de conscientização é promovida pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Valinhos – e conta com o apoio da Câmara e da Prefeitura.

 

No primeiro dia do evento, na segunda-feira, o público assistirá ao documentário “Quebrando o Tabu”, dirigido por Fernando Grostein Andrade e idealizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O filme aborda a descriminalização da maconha e traz vários pontos de vista sobre o tema, traçando todo o caminho da droga e a forma como é tratada em outros países. Usuários, médicos especialistas, celebridades e ex-usuários são entrevistados no filme.

 

Na quarta-feira, haverá palestra com o tema “Adolescência e Uso de Drogas: um problema social e familiar”, ministrada pela pedagoga Lisandra Souza e com participação de membros do Conselho Comunitário de Segurança e das Secretarias da Saúde, da Assistência Social, da Educação e da Defesa do Cidadão.

 

Na quinta-feira, será vez da palestra com o Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Nelson Munhoz Soares Filho. Ele vai falar com o público sobre “As Drogas da Atualidade”.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.