Dr. Orestes sugere atendimento de emergência por motocicletas em Valinhos

Vereador também pede sinalização e patrulhamento da Guarda em bairros

 

O vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade) apresentou indicação, na sessão de terça-feira (14/10), sugerindo que, além das ambulâncias, Valinhos também faça uso das "motolâncias" nos atendimentos de emergência da cidade. Segundo o vereador, o atendimento médico pode ser feito mais rápido com o uso das motos. “O tempo médio ganho com o atendimento pode ser de até seis minutos”, afirmou.

 

Dr. Orestes explicou que o profissional carrega na "motolância" os equipamentos e materiais necessários para o atendimento inicial.  Esse atendimento, feito pelo enfermeiro, pode estabilizar a vítima até a chegada da ambulância. Para o vereador, o atendimento é útil principalmente nos casos de doenças cardiovasculares, como infartos, anginas, ataques cardíacos e derrames cerebrais.

 

A sugestão foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

Moção

 

Moção apresentada pelo vereador dr. Orestes e aprovada pelos vereadores na última terça-feira, 14, solicita à Prefeitura que agilize os serviços de sinalização de trânsito nas ruas dos bairros Recanto dos Pássaros II, Jardim Maria Elídia e Jardim Santa Helena. O vereador também solicita patrulhamento da Guarda Municipal nessas regiões.