Vereadores cobram mais vagas em creches

 

Os vereadores usaram a tribuna, na sessão desta terça-feira, 30, para cobrar a abertura de novas vagas nas creches de Valinhos. Os parlamentares discursam durante a apresentação do requerimento do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), que pede informações sobre a falta de vagas.

 

No documento, dr. Moysés afirmou que existem mais de 200 crianças na fila de espera para entrar nas creches. Ele ressaltou ainda que a última unidade inaugurada em Valinhos foi em 2012. O vereador perguntou o que a Prefeitura tem feito para solucionar o déficit de vagas na rede e quantas vagas devem ser abertas até o final do atual governo.

 

Além dos convênios firmados pela Prefeitura com escolas particulares, o vereador sugeriu parceria com entidades assistenciais. “Hoje é uma necessidade a mulher trabalhar (...) A criança não pode ficar na rua”, discursou.

 

O vereador Dinho (PCdoB) disse que está sendo procurado por mães aflitas, que não conseguem trabalhar por não ter com quem deixar os filhos. “A responsabilidade pelas creches tem que ser dividida entre as três esferas do Poder (...) É preciso apoio também do Governo Federal e Estadual”, afirmou.

 

O vereador Léo Godói (PT) solicitou atenção do secretário de Educação, Danilo Sorroce. “Vou cobrar da Administração da mesma forma que os munícipes me cobram na rua”, completou.

 

O requerimento do vereador dr. Moysés foi aprovado e encaminhado à Prefeitura.