Popó solicita campanha para divulgar lei sobre estacionamento para pessoas com deficiência

Vereador também pede manutenção de placas indicativas

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (19/8), solicitando à Prefeitura que promova campanha no comércio para divulgar a lei que determina a colocação de obstáculos móveis nas vagas de estacionamento reservadas às pessoas com deficiência e aos idosos. A legislação foi publicada na Imprensa Oficial do município em março e é de autoria do próprio vereador.

 

A lei prevê multa para os estabelecimentos que não cumprirem à legislação. No caso de reincidência, a multa pode chegar a 20 Unidades Fiscais do Município, o que corresponde a R$ 2.576,20. Para o vereador Rodrigo Popó, a lei cria a cultura de respeito ao próximo e àqueles que realmente necessitam dessas vagas.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

Placas

 

O vereador Rodrigo Popó solicitou, por meio de indicação, a manutenção ou troca das placas indicativas de bairros, prédios públicos e avenidas da cidade. Na execução dos serviços, ele pede prioridade na Vila Santana, no Viaduto Laudo Natel, na Avenida Invernada e na Rodovia Francisco Von Zuben.