Câmara vota projeto que garante transparência na gestão dos recursos públicos

Na sessão antecipada para esta segunda-feira, 16, sete projetos de lei estão na pauta

 

A sessão que ocorreria na próxima terça-feira, 17, foi antecipada para esta segunda-feira, 16, às 18h30. Na pauta de votações, estão sete projetos de lei. Entre eles o de autoria do vereador Paulo Montero (Solidariedade), que pretende aumentar a transparência dos recursos públicos utilizados por entidades de Valinhos. O texto propõe que as entidades detalhem informações sobre suas execuções orçamentárias. Os dados ficariam disponíveis no site da Prefeitura e seriam publicados na Imprensa Oficial.

 

Segundo o vereador Paulo Montero, o projeto não pretende interferir na gestão das entidades, mas apenas garantir o direito à informação dos cidadãos, conforme estabelecido na Constituição Federal. “O princípio da transparência tem sido reforçado nos últimos anos em nosso País. É necessário aprimoramento destes instrumentos para que a população conheça, por exemplo, a destinação dos recursos orçamentários e exerça seu papel de fiscalizador”, justificou o vereador.

 

Na pauta de votações também está outro projeto de autoria do vereador Paulo Montero: o que cria a “Campanha do Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher”. A campanha de conscientização ocorreria entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro.

 

O plenário vota ainda projeto de lei que trata do tempo de espera de atendimento nos bancos do município. O vereador Dinho (PCdoB) propõe que as instituições financeiras informem quais são os dias de atendimento normais e em quais dias são esperadas mais pessoas nas agências. A sugestão é que cartazes informem o tempo de espera em cada dia.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link Ordem do Dia).

 

A sessão tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET Digital, e pelo site, no Link TV Câmara.

 

Os internautas também podem acompanhar a cobertura completa da sessão por meio de postagens ao vivo no Facebook.com/camaramunicipal.devalinhos.