Paulo Montero faz apelo para regulamentação da atividade dos ‘flanelinhas’

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (18/3), moção de apelo do vereador Paulo Montero (Solidariedade) para que a Prefeitura apresente regulamentação referente à atividade dos ‘flanelinhas’ na cidade.  Segundo ele, motoristas estão sendo intimidados pelos guardadores de carros que, em alguns casos, danificam os veículos daqueles que se recusam a pagar pelo ‘serviço’.

 

No documento, Paulo afirma que a população denuncia a ação intimidatória dos ‘flanelinhas’ principalmente nas proximidades do túnel que dá acesso à Vila Santana. “Não podemos aceitar que pessoas explorem esses lugares e demais lugares da cidade, uma vez que são espaços públicos, sendo de exclusiva competência do Poder Executivo atribuir a exploração dessas vagas”, justificou o vereador.

 

Paulo Montero afirmou ainda que várias cidades já contam com a regulamentação do serviço dos ‘flanelinhas’, o que contribui com a diminuição do roubo de veículos. Ele destacou que o exercício da profissão de guardador autônomo de veículos é previsto em Lei Federal, mas cabe aos municípios criar normas específicas para atuação desses trabalhadores. 

 

“Regulamentando esse serviço, o Poder Executivo pode proporcionar geração de renda às pessoas e esses trabalhadores tendem a contribuir com a redução do roubo de veículos”, completou.

 

A moção foi encaminhada ao prefeito Clayton Machado.