Vereadores discutem desconto em conta de água e funcionamento de creches nas férias nesta terça, 25

O presidente da Asserutil, Edilson Bruscalin, usará a tribuna livre

 

A pauta da sessão desta terça-feira, 25, tem pelo menos 19 assuntos para serem discutidos pelos vereadores. A moção que solicita desconto nas contas de água para os moradores que reduzirem o consumo é um dos itens da pauta. A proposta é do vereador Lobo (PDT).

 

No documento, Lobo sugere que o desconto seja concedido para quem economizar, no mínimo, 20% de água, como acontece em São Paulo. Ele justifica que a medida pode auxiliar na manutenção dos níveis dos reservatórios.

 

Lobo também é autor da moção que pede a adoção de um boletim online na rede municipal de ensino. A ferramenta permitiria acompanhar todo o desempenho escolar dos estudantes, incluindo presença em sala de aula, notas e avisos, além da comparação dos resultados obtidos individualmente com a média da classe. O boletim poderia ser acessado por pais e responsáveis dos alunos.

 

A moção do vereador César Rocha (PV), que sugere a instalação de câmeras inteligentes no município, também está na pauta. De acordo com o vereador, o sistema já existe em outras cidades da região. As câmeras, segundo ele, possibilita a identificação de veículos roubados e envolvidos em crimes.

 

O vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade) apresenta a moção de apelo para que as creches do município funcionem durante as férias. No ano passado, dr. Orestes já havia solicitado à Prefeitura que atendesse ao pedido de pais, mas, segundo ele, ainda não houve respostas.

 

Nesta terça-feira, também há a discussão da moção do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), que pede empenho do prefeito para a arrecadação de fundos para a construção de uma guarita da Guarda Municipal no Parque Portugal. Para o vereador, a presença de agentes vai trazer mais segurança aos moradores.

 

O plenário discute ainda a moção que sugere a criação de fundo para receber os recursos destinados à educação. A proposta é do vereador Dinho (PCdoB).

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link Ordem do Dia).

 

 

Asserutil

 

O presidente da Asserutil  - associação que reúne entidades assistenciais de Valinhos – Edilson Bruscalin, estará na Câmara para usar a tribuna livre. Ele vai ocupar o espaço para se defender das denúncias que foram feitas no ano passado de que a Asserutil estaria se apropriando de espaço público no Parque Municipal durante todo o ano. 

 

O fato foi levado à Câmara pela União dos Moto-Clubes de Valinhos (UMV), que alega ter sofrido restrições para utilizar o parque.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara nos canais 4 ou 99 da NET e pelo site da Câmara.