Conti pede informações sobre poço artesiano no Bairro Dois Córregos

Moção que solicita implantação da “Patrulha Mara da Penha” é aprovada

 

O vereador Henrique Conti (PV) é autor do requerimento que solicita informações sobre a legalidade de um poço artesiano localizado na Avenida Doutor Antônio Bento Ferraz, no Bairro Dois Córregos. Segundo o vereador, moradores estão preocupados com a grande quantidade de água que é retirada do poço e comercializada por uma empresa do setor. O requerimento foi apresentado na sessão desta terça-feira (10/12).

 

Conti solicita que sejam encaminhadas perguntas ao DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica – para tirar dúvidas sobre a outorga do poço. No documento, ele questiona se o DAEE tem conhecimento da situação e se a empresa que retira a água tem autorização para realizar a atividade.

 

O vereador também solicita o número de registro da outorga do poço artesiano e pergunta qual o limite diário para exploração da água.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

 

Maria da Penha

 

A Câmara aprovou a moção de autoria do vereador Henrique Conti, que solicita a implantação da “Patrulha Maria da Penha” no estado de São Paulo. Segundo o vereador, o projeto que presta assistência a mulheres vítimas de violência doméstica já está em funcionamento no Rio Grande do Sul. “A Patrulha faz visitas regulares às casas das mulheres e presta o atendimento necessário no pós-delito”, explicou o vereador.

 

Uma cópia da moção será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin.