Tunico questiona instalação de empresa que faz captação de água no bairro Country Club

Vereador também pede melhorias no Jardim Paraíso

 

O vereador Tunico (PMDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (5/8), questionando a Prefeitura sobre a instalação de uma empresa no bairro Country Club, que faz captação de água do subsolo para comercialização. De acordo com o vereador, moradores alegam que a empresa retira cerca de 7 milhões de litros de água por mês.

 

No documento, Tunico pergunta quando a empresa foi instalada no local e se ela recebeu autorização do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para fazer a retirada da água. Ele questiona ainda se a empresa possui autorização da Secretaria da Saúde do município e também da Vigilância Sanitária.

 

Para provar a situação da empresa, Tunico solicita o envio ao seu gabinete de cópias de todas as autorizações.

 

O vereador Henrique Conti (PV) também apresentou requerimento questionando a situação da empresa. Ele quer saber se foi elaborado laudo técnico por um geólogo antes da autorização para as atividades.

 

Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura.

 

 

Jardim Paraíso

 

Indicações apresentadas pelo vereador Tunico nesta terça-feira (5/8) solicitam melhorias no Jardim Paraíso. Na Praça da Juventude, ele pede a instalação de cobertura nos bancos dos reservas e também a presença de um zelador para cuidar da manutenção do espaço.

 

Tunico solicita ainda a demarcação de solo com a sinalização de ‘PARE’ em todos os cruzamentos do bairro e operação tapa-buraco na Rua das Avencas.