Scupenaro cobra planejamento para a região que vai receber imóveis populares

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) cobrou da Prefeitura, por meio de requerimento apresentado na sessão desta terça-feira (24/09), planejamento urbano para a região do Parque das Colinas, que vai receber uma série de empreendimentos nos próximos meses. Entre as obras está prevista a construção de aproximadamente 900 moradias populares no Bairro Frutal.

 

No documento, Scupenaro destacou que o fluxo de veículos e a circulação de pessoas devem aumentar na região com o empreendimento popular e outras obras, como condomínio, a inauguração da nova escola do SESI e a escola do Bairro Cocais. “Na região, já temos os apartamentos do Alvorada I e II. Com essas novas obras, torna-se indispensável a adequação viária e oferecimento de serviços públicos”, afirmou.

 

O vereador pergunta no requerimento se a Prefeitura vai asfaltar o trecho de terra do final da Avenida Vice-prefeito Anésio Capovilla. A via dá acesso à Rodovia dos Agricultores, o que de acordo com ele, pode desafogar o trânsito da região. Ele também faz questionamentos em torno da construção de uma rotatória no acesso ao Bairro dos Cocais e da reconstrução da ponte no Capuava.

 

Scupenaro quer saber, ainda, se serão construídas novas creches, escolas e unidades de saúde. “Vamos ter, aproximadamente, 2.500 pessoas a mais circulando pelas ruas da região”, destacou. O vereador também pontuou a necessidade do fornecimento de água para atender a demanda. “Quero saber se há água disponível para suprir as necessidades dos novos moradores”, questionou.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.