Vereadores afirmam que vão lutar por moradias populares

Parlamentares compareceram à Audiência Pública realizada na Prefeitura

 

Os vereadores usaram a tribuna, nesta terça-feira, 16, para defender o projeto de construção de 900 moradias populares na região do bairro Frutal. Audiência Pública realizada pela Prefeitura, na última segunda-feira, apresentou o Estudo de Impacto de Vizinhança na região que vai receber os imóveis. Vereadores que compareceram à audiência elogiaram o projeto e disseram que vão lutar pelas moradias.

 

O vereador Lorival Messias (PROS) destacou que a audiência foi democrática e afirmou que é preciso empenho para que o projeto saia do papel. Ele também ressaltou que há grupos que tentam criar empecilhos para a concretização do sonho de 900 famílias de baixa renda. “Outros apartamentos foram construídos e nunca houve a exigência de Estudo de Impacto de Vizinhança, só nesse caso de agora. Eles [os grupos] criam vários argumentos para impedir a construção”, afirmou.

 

O vereador Dinho (PCdoB) definiu a ofensiva daqueles que são contrários ao projeto como “política em cima de pessoas humildes”. “Vários condomínios foram abertos em nossa cidade e não houve pedido de impugnação das obras, como tentaram fazer com as moradias populares”, concluiu.

 

O vereador Edson Batista (PSDB) disse que acompanha o projeto e que mantém contato com representantes da Caixa Econômica Federal, banco que vai viabilizar o financiamento. “Ontem mesmo estive na Caixa. A construtora responsável pela construção já tem o dinheiro reservado. A parcela mínima para a população será de R$ 30, e a máxima de R$ 50”, explicou. Ele também afirmou que recebeu ligações de moradores agradecendo os vereadores que votaram a favor do projeto.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) disse que sua preocupação é com relação às obras de infraestrutura que, segundo ele, são necessárias na região. Entre as intervenções pedidas pelo vereador estão a construção de rotatória na Rodovia dos Agricultores e a pavimentação da Avenida Vice-prefeito Anésio Capovilla, no Parque dos Cocais. “Como vereador, vou estar sempre acompanhando”, finalizou.