Câmara discute três moções de apelo nesta terça-feira, 17

Vereadores pedem ampliação da UBS do Jardim Jurema, revitalização de espaço de lazer e mudança de local para aulas de direção

 

Os vereadores se reúnem nesta terça-feira (17/09) para discutir três moções de apelo que estão na Ordem do Dia. Além de apreciar os documentos, os parlamentares dão prosseguimento ao processo legislativo referente às matérias que estão em tramitação na Câmara.  As moções pedem ampliação da Unidade de Saúde do Jardim Jurema, revitalização de espaço de lazer no Residencial Santa Gertrudes e mudança de local para as aulas de direção.

 

O primeiro item da pauta é a moção proposta pelo vereador Rodrigo Popó (PSDB). Ele solicita que as autoescolas utilizem outro local para ensinar os novos motoristas a dirigirem. Atualmente, as aulas e exames para obtenção da carteira de habilitação ocorrem nas proximidades do Cemitério São João Batista. Segundo o vereador, as aulas prejudicam o trânsito que já é carregado na região.

 

Popó afirmou que moradores do entorno reclamam da situação. “No Bairro Morada do Sol, há um grande número de crianças e é lá que são realizadas as provas de percurso”, disse. O vereador acrescentou, ainda, que as aulas práticas de trânsito agravam o risco de acidentes e atropelamentos no bairro.

 

O segundo item a ser discutido é a moção do vereador Dinho (PCdoB), que solicita a revitalização do Sistema de Lazer 2, localizado no Residencial Santa Gertrudes. De acordo com o vereador, a reforma da área traria benefícios para a comunidade do bairro, além de atender outras regiões como o Bosque dos Eucaliptos e o Santa Maria. “O Sistema de Lazer está abandonado. No local havia alguns bancos para que as pessoas pudessem sentar, mas eles foram retirados. Há também mato alto”, afirmou o vereador.

 

A moção pede que a revitalização contemple pista de caminhada, playground, mesas adaptadas para jogos e iluminação pública.

 

Por fim, os vereadores discutem moção que solicita o início das obras de ampliação da Unidade de Saúde do Jardim Jurema. A proposta do vereador Léo Godói (PT) questiona o uso de recursos que já estariam reservados para a obra. “A UBS já conta com projeto de construção pronto e pré-aprovado, por isso não existe motivo para demora”, justificou o vereador.

 

Segundo Léo Godói, a cidade foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini para ampliação da unidade de saúde. No entanto, a Prefeitura optou pelo direcionamento destes recursos financeiros para as UBS do Jardim Pinheiros, Jardim Bom Retiro e Reforma Agrária. “Na época, a Administração alegou que já existia verba para a UBS do Jardim Jurema”, explicou.

 

A sessão desta terça-feira ocorre às 18h30 e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. O canal para acompanhar as transmissões é o 99 da NET analógica e 4 da NET digital. Também é possível acompanhar a sessão pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara).

 

O plenário está aberto ao público. A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.