Kiko Beloni apresenta projeto que cria o Dia da Fibromialgia no município

Vereador também indica limpeza de bueiros no Parque Portugal

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou projeto de lei que insere no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal da Fibromialgia”. A proposta, que começou a tramitar na sessão desta terça-feira (6/08), fixa em 12 de maio o dia para conscientizar a população sobre a existência da doença e o tratamento adequado.

 

A fibromialgia é uma doença que se caracteriza por uma dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. As mulheres entre 35 e 50 anos são as principais atingidas pela doença. A falta de conhecimento aprofundado sobre a fibromialgia pode dificultar o diagnóstico correto e, por isso, segundo o vereador, é preciso conscientizar a população.

 

- O dia 12 de maio está marcado no calendário internacional da saúde como o Dia Mundial da Fibromialgia, e Valinhos não poderia ficar alheia a um fato tão importante. A dor não escolhe raça, cor ou classe social - afirmou Kiko Beloni.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data para ser votado.

 

 

Bueiros

 

O vereador Kiko Beloni encaminhou indicação à Prefeitura solicitando a limpeza dos bueiros que ficam na Rua Beja, no Parque Portugal. O pedido é reivindicação de moradores que, de acordo com o vereador, enfrentam dificuldades, principalmente em dias de chuva forte.