Kiko Beloni indica construção de centro comunitário e quadra esportiva no Jd. Imperial

Projeto que institui o Dia Municipal da Fibromialgia é aprovado

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou uma série de indicações pedindo melhorias no Jardim Imperial. Ele pede a construção de centro comunitário, quadra poliesportiva, além de solicitar a reforma do Posto de Saúde e a dedetização do gramado que cerca a unidade. As indicações foram apresentadas na sessão desta terça-feira (22/10).

 

A sugestão do vereador é que o centro comunitário seja erguido no espaço livre que existe no terreno da EMEB Professora Lélia Franco Bueno Leme. O centro serviria como espaço para a realização de reuniões e atividades da comunidade.

 

Ainda na escola, Kiko Beloni sugere que seja construída uma quadra poliesportiva. Segundo ele, trata-se de reivindicação de alunos e funcionários da escola.

 

Por meio de requerimento, o vereador questionou se a Prefeitura tem planos para reforma ou ampliação do Posto de Saúde do Bairro. Se a resposta for afirmativa, ele pergunta que obras serão realizadas e qual a previsão para a entrega dos serviços. “O Posto de Saúde não atende mais as necessidades dos moradores. Além de pequeno, não está em bom estado de conservação”, afirmou.

 

Por fim, Kiko Beloni solicita a dedetização dos gramados que cercam o Posto de Saúde e a EMEB Professora Lélia Franco Bueno Leme. “Eles estão repletos de formigueiros”, justificou.

 

 

Propostas aprovadas

 

O plenário aprovou projeto do vereador Kiko Beloni, que reserva o dia 12 de maio para comemorar o Dia Municipal da Fibromialgia. A fibromialgia é uma doença que se caracteriza por dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. Segundo o vereador, o dia vai servir para conscientizar a população sobre a existência da doença e o tratamento adequado.