Léo Godói questiona se a redução de impostos foi considerada para reajuste da tarifa de ônibus

Vereador também solicita melhorias no Bairro Bosque dos Eucaliptos

 

O vereador Léo Godói (PT) é autor do requerimento que questiona a Prefeitura sobre o recente reajuste na tarifa do transporte público. Ele solicita cópia da planilha de custos apresentada pela empresa concessionária do serviço. O objetivo é verificar se a redução dos impostos PIS e Cofins foi considerada na hora de alterar o valor da passagem. O requerimento foi apresentado na sessão desta terça-feira (4/06).

De acordo com o vereador, o Governo Federal decidiu isentar as empresas de transporte público do pagamento desses impostos. A medida foi tomada para evitar uma elevação nas tarifas e, assim, diminuir os impactos negativos no poder de compra da população. A retirada do PIS e do Cofins pode significar uma redução de até 3,65% no valor final da passagem, segundo Léo Godói.

“Quero saber se a empresa computou essa isenção de impostos quando fez a planilha de custos. Com a planilha em mãos vou poder ver se esses tributos estão sendo cobrados de forma integral”, afirmou o vereador.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 
Bosque dos Eucaliptos

Por meio de indicação, o vereador Léo Godói solicita à Prefeitura que adicione a Rua Dois, do Bairro Bosque dos Eucaliptos, no itinerário da linha 5.25. Segundo ele, moradores reclamam que parte do bairro fica distante do ponto de ônibus.

O vereador também indica a instalação de lombada na Rua Três, próximo ao número 152. “Trata-se de uma área residencial e os motoristas abusam da velocidade”, justificou.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.