Lorival faz apelo ao Senado para aumentar salários de policiais e bombeiros

Projeto que cria Semana do Escoteiro é aprovado

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentou aos vereadores, na sessão desta terça-feira (7/05), moção de apelo para que o Senado Federal inclua na pauta de votação a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 300. O texto, proposto pelo deputado federal Arnaldo Faria Sá (PTB-SP), equipara os salários dos policiais militares e dos bombeiros de todos os Estados aos praticados pelo Distrito Federal.

Na prática, a PEC aumenta o salário desses profissionais, uma vez que o DF é a unidade da federação que paga os melhores salários das categorias. De acordo com Lorival, é preciso demostrar apoio a essa proposta porque “a sociedade merece ser protegida por uma polícia digna e respeitada”.

A moção será discutida na próxima sessão, dia 14. Se aprovada, cópias serão encaminhadas ao presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e ao presidente do Senado, Renan Calheiros.

 
Árvore no Jardim Paulista

Lorival cobrou da Prefeitura solução para problema antigo enfrentado por morador da Rua Louveira, no Jardim Paulista. Na altura do número 180 da via, existe árvore que representa perigo para motoristas e pedestres.

Segundo o vereador, por estar podre e infestada de insetos, a árvore pode cair a qualquer momento. Ele disse que já foram apresentados vários requerimentos e indicações pedindo providências, mas nada foi resolvido.

Novo requerimento foi encaminhado à Prefeitura questionando se já foi enviada equipe técnica para analisar o caso.

 
Projeto aprovado

O projeto de lei proposto pelo vereador Lorival para criação da Semana do Escoteiro de Valinhos foi aprovado.  O evento deve ser incluído no Calendário Oficial de Eventos do município. Durante a semana, seriam realizados debates, palestras e cursos, com objetivo de divulgar a importância do escotismo para a sociedade.

O projeto foi encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado.